Filme Preto ou branco - Opinião

14:33

Nesses últimos meses estive tão ocupada com testes e estudar para os exames que não tive tempo para mim. No domingo, depois de tanto estudar decidi ver algum filme só para passar o tempo e escolhi o filme Preto ou Branco. A história começa quando Elliot(avô), após falecimento da sua mulher, fica responsável por cuidar da neta, Eloise. Ele sente-se como tivesse tirado o tapete dos seus pés porque vemos que ela era a luz da sua vida e quando ela morre, ele sente-se completamente devastado e começa a beber e ainda descobre que tem de cuidar da sua neta. Mas a verdadeira batalha começa quando a avó paterna tenta obter a custódia da Eloise, o que vai gerar uma batalha entre as duas partes. 

De repente aparece o pai biológico da Eloise(que já não me lembro do nome),  que quer estar com a filha mas o Elliot não queria que ele estivesse perto com a Eloise e com razão porque deixou a filha do Elliot grávida aos 17 anos e o ele nunca perdoou-o por causa disso e por não sentir remorsos pela morte dela. Então chega-se a segunda ida ao tribunal, durante o tribunal o advogado da avó paterna põe em questão, ao Elliot, um assunto que já foi muito falado durante a historia que até hoje de vez em quando infelizmente acontece: o racismo. Quando era pequena, algumas vezes fui vitima pelo racismo. Mas hoje em dia não é tanto assim mas há sempre aquelas pessoas que são racistas, não têm coração, não têm moral e isso deixa-me extremamente triste porque nós somos pessoas civilizadas, com cabeça para pensar e às vezes comportam-se como se fossem crianças. 

Desculpem pelo desvio. Continuando, adorei o resposta do Elliot porque não tinha problemas com as pessoas de pele negra mas sim o pai biológico porque acho que se não fosse por ele, acho que não se importaria em estar com a família paterna, o que deixou o público em silêncio.
E o final é bonito e  eu tive quase vontade de chorar. E por isso vou dar:
Então aqui está a minha opinião sobre o filme.
Espero que tenham gostado.
Obrigada por tudo.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Obrigada eu pela excelente crítica.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! ♥
    Vou sem dúvida ver o filme!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito! Tenho de ver! Beijinhos :)
    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas tenho que ver!

    r: Como te compreendo*

    ResponderEliminar
  5. Preciso ver :)
    beijinho

    houseofblondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, querida :D É super confortável e se a minha memória não me falha custou-me menos que 10€ :P

    Meu Deus!!! Depois do que li só tenho uma conclusão: TENHO DE VER ESTE FILME ESTE FIM DE SEMANA!!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. r: Muito, muito obrigada! Fico mesmo feliz por ler isso *.*

    ResponderEliminar
  8. Good morning! It was very interesting to get acquainted with your post!

    With love, Nastya Deutsch ♡

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  9. Obrigado por escrever a resenha. Como todas as histórias existem pontos bons e maus, mas definitivamente, Black or White um agradável filme, com um roteiro sólido, uma magnifica interpretação, excelente trilha sonora dirigida por Terence Blanchard, uma encenação benéfica e de grandes atores. Toda uma demonstração que o cinema de entretenimento não é incompatível com a qualidade.

    ResponderEliminar