Love your hair

18:03

http://globalcoutureblog.net

Olá a todos. Hoje vou fazer um post diferente, onde vou dar a minha opinião a uma coisa que nunca tinha reparado até agora.
Muitos provavelmente já deduziram, os meus pais são africanos, mas eu nasci cá em Portugal, e naturalmente tenho o cabelo bastante africano. E o baile de finalista está quase a chegar e decidi que era a altura ir para algum cabeleireiro para fazer um penteado. Infelizmente maior dos salões não conseguem lidar com o nosso cabelo e mesmo aquelas que conseguem "dominar" o nosso cabelo, a única coisa que sabem fazer é relaxar, desfrisar o cabelo e se a pessoa não quiser fazer isso, fazem só tranças. Eu senti-me triste com isto, acho quando uma pessoa quer tirar um curso de cabeleireiro, tem que aprender tudo o que precisa saber e não pela metade. Por exemplo, um médico tem que saber de tudo, e mesmo quando se tira a especialidade, tem que saber de tudo.Neste caso, acho que os cabeleireiros deviam saber mexer em todos os tipos de cabelo, independentemente se for cabelo liso, ou encaracolado ou crespo. Acho tão parvo isso porque há tantas pessoas que querem fazer um simples penteado e a única coisa que sabem fazer é, basicamente, estragar o cabelo com alisadores e desfrisagens. Por amor de deus! Em que sociedade estamos vivendo? Eu acho que isto é injusto porque muito provavelmente terei que fazer o penteado em casa. E isto é só os cabelos. Antigamente era mesmo muito, muito difícil encontrar maquilhagem para a pele negra e só agora é que está a começar a aparecer agora. Eu só espero que um dia, isto melhore para melhor.
Eu quero esclarecer que esta é a minha opinião. Se alguém sentir-se ofendido, peço desculpa mas eu tinha que dizer isto.

Espero que tenham gostado.
Muito obrigada por tudo.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Pode ser que encontres algum cabeleireiro que saiba trabalhar com o teu cabelo antes do teu baile.
    Boa sorte e não te preocupes muito com isso, o vestido é o mais importante ;)

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, o importante é sentires-te linda!

    ResponderEliminar
  3. Eu não vou a um cabeleiro há anos!
    Aprendi a tratar do meu afro em casa e a fazer imensos penteados.
    No entanto, no meu décimo segundo ano tinha o cabelo desfrisado, logo, não foi complicado arranjar um penteado engraçado para o momento.
    Agora vou optanto por protective styles, por uma questão de pragmatismo matinal e pura preguiça. Contudo, sempre que tenho saudades deixo os caracóis à solta.
    E realmente é uma pena ver que não há um número de cabeleireiros competentes e de grande adaptação a cabelos africanos.
    E mesmo a maquilhagem. A minha irmã no outro dia chegou frustrada a casa, porque a Kiko deixou de vender base para a pele dela nas lojas, passando a fazê-lo apenas online.
    Se quiseres ideias para um penteado para o baile, diz, que terei todo o gosto em tentar ajudar mostrando sugestões.

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente contigo, qualquer pessoa com um diploma de cabeleireiro deveria saber cuidar de todo o tipo de cabelos! mas tenho a certeza de que vais arranjar uma solução, nem que faças o penteado em casa :) boa sorte! beijinho

    ResponderEliminar
  5. Graças a Deus aqui no Brasil a situação é bem diferente. Ainda mais com essa onda crescente de cabelos "afro", a quantidade de salões especializada é enorme. Aposte em suas origens, eu acho incrível! Tenha um final de semana abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar