Como ser feliz?

19:15

luxuriantstreet:

 Cocvinex Fashion. Sporty Chic

Olá a todos! Já é fim de semana, e provavelmente alguns devem estar a estudar, outros a descansar. Hoje vim falar falar sobre como ser feliz. Isto vem porque eu estou a repetir o ano para melhorar 3 disciplinas e às vezes vem aquela tristeza porque penso (o que é verdade ) que já devia estar na faculdade e não estou. Mas não é a única coisa que me faz infeliz. Tenho a certeza que alguns de vocês devem estar a passar por algo parecido ou algo pior e quero incentivar a mim própria e a vocês porque este blog é o como algo positivo na minha vida. Quero este blog seja diferente e inspire a mim a todos vocês. Então vamos começar!



Foquem-se sempre nas coisas positivas! Eu sinto que estamos a viver numa sociedade onde pensamos mais naquilo que não temos do que daquilo que temos. Pensem sempre naquilo que não têm. Pode ser muito ou pouco, mas é vosso e ninguém vos pode tirar isso. É um exercício muito difícil de fazer porque a nossa cabeça é matreira e parece que só quer focar no negativo. E nós temos que lhe mostrar que ele está errado. Apesar de tudo o que está a acontecer na minha vida, tento ao máximo, pensar que tenho uma casa, tenho uma cama para dormir, tenho comida, tenho água, computador, tenho internet e infelizmente, há pessoas não tem nada disto e para eles isto é um luxo. E acima de tudo encara tudo com um sorriso porque sorrir é a melhor maneira de encarar dia mais positivismo.

Tive que compartilhar isso no @WeHeartIt http://weheartit.com/entry/202398280

Para de viver no passado e foca-te no presente! Infelizmente ainda sou uma pessoa que ainda está a viver as memórias do passado. Isto é tão errado. Todos nós já cometemos erros (uns mais complicados do que outros) e isso não nos faz más pessoas, mas sim humanos. É claro que ainda penso "se devia ter feito isto ou aquilo", mas a m**** está feita. E não há nada que possamos fazer a não ser seguir em frente e ver aquilo que nos espera. E espero que seja algo de bom.

Espero muito que tenham gostado
Muito obrigada por tudo.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Muito boas dicas, eu tento guiar-me por elas!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post. Pena que as vezes fica dificil pensar assim.

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas eu tento guiá-las mas, como sabes, ás vezes é dificil !

    ResponderEliminar
  4. Eu mantenho sempre um pensamento positivo, acho que só tenho pensamentos mais negativos quando me deixo afectar pela preguiça, ou a falta de vontade e não faço nada durante um dia inteiro, ou mesmo vários dias.

    R.: Eu por acaso não costumo ter muitas dores, acho que o meu corpo habituou-se a manter-se em movimento.

    ResponderEliminar
  5. Faço um esforço para manter o pensamento positivo, mas confesso que durante a época de aulas não tenho muito sucesso com isso. Adorei o post!
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim tb não é fácil por causa das aulas. Mas não há melhor do que ter um bom café e boas pessoas que nos apoiem e que nos transmita boas vibrações.
      Bjs

      Eliminar
  6. adorei o post minha querida, verdadeiramente inspirador!! :D

    ResponderEliminar
  7. Já há muitos anos que me foco apenas em pensar positivo. Desde aí a minha vida parece fluir muito melhor!! Tens aqui umas boas dicas. Espero que as sigas sempre ;)

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas e conselhos, há que ter vontade, esperança e não desistir facilmente.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O que é preciso é manter sempre o pensamento positivo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Obrigado querida :D Também gosto muito!!!

    Para ser feliz só precisas de acreditar em ti e no que és e gostar de ti da forma como és. :)

    NEW DECOR POST | SCANDINAVIAN DECOR
    Pieces Of Me, Blog|
    Instagram|
    Pieces Of Me, on Facebook

    ResponderEliminar
  11. Realmente, pensar positivo é a chave de tudo. Dá para se tirar proveito até de situações tristes e transformá-las da melhor maneira possível, nos tornando pessoas melhores. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Ser feliz ás vezes é um passo tão difícil para muitas pessoas.Porém para mim a felicidade advém com o descomplicar as coisas. Se não complicar-mos tanto nem virmos as coisas de forma tão negativa penso que já seja meio caminho andado para a felicidade. Beijinho e sê feliz.

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do blog e já estou a seguir.
    Ser feliz é muito importante mesmo !!

    Beijo
    My Life - Vânia Nunes

    ResponderEliminar
  14. Também tive que ir para longe no meu primeiro ano de faculdade, porque não entrei na minha cidade. Na altura fiquei triste. Pela distâncias, mas sobretudo pelo gasto extra que o alojamento iria ser para os meus pais. Mas sabes uma coisa? Nesse ano cresci mais do que nos 3 de secundário, conheci pessoas maravilhosas, e passei por experiências que fizeram de mim uma pessoa melhor.
    Não quero com isto dizer que temos carta branca para errar. Mas se em algum momento não somos perfeitos, temos que aceitar o erro e tentar tirar o melhor partido possível das consequências. És muito nova :) Um ano não é assim tanto, vais ver :P

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Dois grandes conselhos! Nem sempre é fácil, mas se formos insistindo chegamos lá.
    Força!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelo teu comentário, fofinha ♥ Adorei as dicas, acho que estes posts são sempre importantes!!! www.ballerinabird.com

    ResponderEliminar