5 dicas para tornar o vosso exercício físico ainda melhor

19:23

Olá pessoal! Espero que estejam a ter uma boa semana. Hoje vim dar dicas de como tornar o vosso exercício físico de uma maneira mais fácil e que acima de tudo, divirtam-se a fazer exercício físico porque o mais importante é gostarem de o fazer. Apesar de às vezes não o queremos fazer (incluído eu), a recompensa é enorme. E se começarem por fazer 5 repetições de cada exercício ou até mesmo 1 repetição é óptimo porque isto é uma jornada. E é melhor do que fazer nada.
Então vamos começar!

1. Façam algo que gostam.

Imagem de fitness, fit, and sport
Eu sei que não é nenhuma novidade sobre o que acabei de dizer mas eu sinto que é uma tendência de fazermos algo, apesar de não gostar, pensamos sempre na recompensa. Quando fazemos isto, parece que o exercício que estamos a fazer não está a fazer efeito. A parte psicológica conta e é aquilo que determina no treino. Por exemplo eu tentava fazer fazer blogilates (eu adoro e faço alguns dos vídeos que ela põe) e havia coisas que não gostava e fazia na mesma. Isto é um erro. Por isso o meu conselho que é pesquisem, tentem e se gostarem, continuem a fazer. Se não gostarem, tentem outra coisa. Não esqueçam que isto é uma jornada, e há sempre coisas boas e más.

2. Adaptem o vosso exercício ao tipo de pessoa que tu és. 

Imagem de nike, girl, and fitness
Há pessoas que gostam tudo organizadinho, incluindo o exercício físico. Têm um plano de treino com tudo perfeitinho. Eu não sou assim. Eu descobri que quando se toca no exercício físico, a rotina faz com que ainda menos queira fazê-lo. Eu lembro-me que tinha um plano e em cada dia da semana tinha um video para fazer. O primeiro e o segundo dia correram bem, mas terceiro dia não fiz porque não queria. E assim fui-me desculpando. Agora faço da seguinte maneira: hoje vou fazer braços, amanhã faço o corpo inteiro, e no dia seguinte faço dança. Eu faço aquilo de acordo com aquilo que eu quero fazer e quando me apetece fazer. E não porque tenho uma papel a dizer-me o que devo e quando devo fazer.

3. Não façam tudo o que vêm. 

Imagem de fitness, yoga, and beach
Por exemplo estão a ver um determinado exercício e tentam imitá-lo e se vocês não se sentem confortáveis em fazê-lo, não façam. Tu és a tua própria personal trainer e por isso não há melhor pessoa do que tu para saberes quais são os teus limites. Não os ultrapasses. E se num vídeo que eu esteja a fazer e vejo que um exercício ou dois que eu não consiga fazê-los, eu simplesmente não os faço porque poderia ter possíveis lesões.

4. Façam sempre o aquecimentos e os alongamentos.


Imagem de girl, fitness, and yoga
Isto é um erro que eu faço, mas estou a tentar remediar isso porque o aquecimento é muito importante porque previne futuras lesões quando tu estás a fazer o teu exercício físico. E os alongamentos servem para relaxar os músculos. Por isso nunca te esqueças disso!

5. Sê a tua própria inspiração!

Imagem de nike, fashion, and sport
Eu não estou a dizer que vocês não podem ir buscar imagens do pinterest, tumblr ou até mesmo no weheartit, mas acho que tu és a melhor inspiração para esta jornada. O que eu faço é tirar uma foto de mim e no mês seguinte uma outra foto. Ao fim de um ano, vocês conseguem a ver a vossa evolução e é fantástico como tu mudaste e isso tornou a minha melhor inspiração para continuar.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Optimas dicas :)
    Eu adoro fazer cardio, mas não devo, porque perco muito peso e muitos exercícios que surgem como sugestão pela internet são desse género. Logo, tenho de insistir mais em musculação, coisa que odeio, mas funciona melhor para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a tentar ganhar algum peso e logo tenho que fazer musculação, mas é tão dificil.
      Bjs

      Eliminar
  2. Fazer aquilo de que gostamos é sem dúvida o mais importante, caso contrário nunca nos vaos comprometer :) Eu adoro musculação, mas confesso que tenho imensa preguiça para alongamentos :P

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas mas temos que fazer. Eu estou a tentar a fazer mais musculação.
      Bjs

      Eliminar
  3. E comprar roupinha nova, hehe
    Gostei do post :)

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desta publicação :)
    Boas soluções.


    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorei as dicas! a 4 é extremamente importante, e muita gente não faz...

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas :)
    Temos de fazer algo que gostamos mesmo se não desistimos logo.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Dicas úteis. Especialmente o aquecimento e alongamentos que muitos esquecem.

    ResponderEliminar
  8. Estou mesmo a pensar em voltar a fazer desporto, adorei as dicas, obrigada !
    Xx

    ResponderEliminar