O que aprendi em 2015?

16:29



2015 foi um ano de altos e baixos. Consegui alcançar alguns objectivos, outros não mas penso concretizá-los em 2016. Foi um ano de aprendizagem em que pude aprender coisas sobre mim que não sabia. E acima de tudo, aprendi e continuo a aprender a saber valorizar-me.

Afastar de pessoas tóxicas.
Quando eu estava com essas pessoas, eu as achava as melhores pessoas do mundo. Eu achava que teria uma amizade muito longa com essas pessoas. E quando menos esperou, acabou-se. No início foi muito difícil, mas os meses passaram, e agora consigo ver o quão tóxicas eram essas pessoas e que não me estavam a fazer bem. Faziam-me sentir inferior, como se não valesse nada. Causaram-me muito estrago e ainda estou a tentar repará-lo. O meu conselho é que afastem desse tipo de pessoas porque eles não te fazem bem. E rodeia-te de pessoas que te querem bem.

Ser organizada.
Isto foi uma das melhores lições de 2015 para mim. Antigamente eu não sabia as datas dos testes, estudava sempre na última da hora, nunca sabia de nada. Os meus cadernos andavam sempre sem organização nenhuma. Este ano consegui ser muito melhor mas ainda tenho que melhorar bastante. Mas já é um bom começo.

Saber o tipo de roupa que me corresponde.
Esta frase pode ser muito estranha, mas eu não tenho outras palavras para exprimir melhor. Eu acho que até agora, eu nunca tinha vestido algo que realmente combina comigo. Acho que no fundo, eu acho que vestia para as outras pessoas e não para mim. Durante este ano eu não comprei muita roupa (só uma peça ou duas) e durante este tempo todo, eu estive a vestir roupa que me faz sentir confortável e feliz e não por outras pessoas. And feels good!

Melhorar a minha concentração.
Houve uma pessoa que me disse que o meu problema não era saber das coisas mas sim a falta de concentração que eu tinha. Quando apercebi desse problema tentei encontrar soluções para o meu problema como ouvir música calmas, como por exemplo músicas da natureza ou de outro tipo. Tenho amado umas música de um canal de youtube chamado YellowBrickCinema e tem todo o tipo de músicas, desde musicas para relaxar até músicas para estudar. E sinceramente não sei o que é que aquelas músicas têm mas ajudam-me imenso na concentração.

Saber respeitar o meu corpo.
Aprendi a ler o meu corpo e tal como um corpo tem as suas capacidades e habilidades, mas também tem os seus limites. Sabem, eu sempre fui uma pessoa muito trabalhadora e às vezes eu não ouvia o meu corpo a dizer "Estou cansado". E este ano tentei ouvi-lo mais e tinha dias que eu queria estudar isto ou aquilo, ele não queria e eu ficava muito chateada. Mas o meu corpo é assim. E então quando não queria ou não apetecia (isto acontecia algumas vezes), simplesmente não ia fazer aquilo que tinha para e ia descansar. E graças a isso, consegui melhorar imenso a minhas notas e estou muito feliz.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que leves estas lições para a tua vida e que 2016 te traga bons momentos :) Bom ano!

    ResponderEliminar
  2. é importante "cortar" raizes com pessoas, como tu lhe chamas e muito bem, tóxicas. Pessoas negativas, que te fazem sentir mal por seres tu mesma não merecem a tua presença!! Tambem eu cortei muita coisa toxica da minha vida e digo-te, nunca fui mais feliz comigo mesma!

    Feliz 2016!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar