Desabafo

15:07

Imagem de coffee

Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje eu quero apenas falar com vocês como se estivéssemos num café, a tomar um café com leite ou um leite com chocolate quentinho, mesmo acabadinho de fazer e  apenas desabafar com vocês. Nem sei por onde começar. Já estamos em 2016 e aconteceram algumas coisas e eu sinto que não tenho de vontade de fazer nada. Eu não sei se vocês sabem a minha situação mas eu estou no 11ºano, e no primeiro período tirei positiva a Física e Química e tirei negativa a Matemática. E isto deixa-me extremamente chateada porque estudei tanto para as duas disciplinas e o resultado não é igual ao esforço que tanto dei. E isso deixa-me completamente desmotivada. Sempre fui uma pessoa que fico feliz com poucas coisas. Há pessoas que, para serem felizes, precisam disto ou daquilo. Eu sempre fui uma pessoa muito simples. Em toda a minha vida, se a minha vida escolar tivesse boa(tirando boas notas), eu era muito feliz. E quando chego ao ensino secundário, tirar negativa era uma coisa que não sabia até chegar onde estou hoje. E isto deixa-me tão triste. Eu estou tão desesperada, ao ponto de ver vídeos de dicas de estudo porque já não sei o que fazer.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá querida :) antes de mais, não vale a pena desesperares, ainda nada está perdido.. Matemática era uma dor de cabeça para mim, por mais que me esforçasse nunca tirava boas notas.. Estive quase em risco de ficar um ano na escola a repetir essa disciplina, mas felizmente consegui passar :) o único conselho que te posso dar é não deixares tudo para a última e faz o máximo de exercícios que conseguires, repete aqueles que fizeste em aula e se não perceberes algum tenta esclarecê-los com alguém.. Faz também os exercícios de testes intermédios e exames de anos anteriores, há muitos professores que gostam de os meter no teste.. E não sei se conheces o Explicamat, mas o site tem vídeos a explicar cada matéria e também montes de exercicos, e se quiseres, experimenta o matemática.pt, há montes de vídeos a explicarem cada exercício, pode ser que assim consigas perceber o que não entendes.
    Mas não desesperes, tem calma porque vai correr tudo bem :) boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Tem calma! Vais conseguir subir essas negativas!
    Tens de estudar imenso, porque a matéria vai complicando. Tenta arranjar o teu método de estudo porque o dos outros pode não funcionar contigo. Cada um tem de descobrir o seu :)

    ResponderEliminar
  3. Oi Jess!
    Eu entendo bastante o que aconteceu, eu também fico bem chateada quando tiro alguma nota negativa na escola. É difícil. Eu espero que você melhore por conta disso! E não, não se desespere, sério, pense que você deu tudo que podia de si, claro, isso nos deixa muito chateada, porém passa. Uma vez ou outra, a vida nos faz passar por coisas negativas, mas o que importa é como lidamos com elas. Veja o lado bom e não se desanime ou se ponha para baixo!

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. O importante é não desistires e verás que o esforço será recompensado! Força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo encontrar essa força, mas eu vou conseguir. E muito obrigada pelo o apoio.
      Bjs

      Eliminar
  5. Não te preocupes porque vais perceber que este problema que tens agora é pequeno. Mas podes resolve-lo, porque não falas com o teu professor e veem os dois onde estão as tuas dificuldades, ou talvez podes ter explicações why not?
    Só não te desmotives, continua a estudar e vais ver que vais ter bons resultados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e esperemos que sim, porque preciso mesmo de bons resultados.
      Bjs

      Eliminar
  6. Não desanimes. Aconteceu-me exatamente o mesmo e depois recuperei. Cheguei ao 12º ano com média de 11 a Matemática e até optei por anular a disciplina. por azar tive 8 no exame nacional da primeira fase, mas na segunda fase estudei como se a minha vida dependesse disso (e dependia um bocadinho, vá) e consegui um 16 :D

    ResponderEliminar
  7. considera arranjar uma parceira de estudo, talvez ajude! e não desanimes, que podes inverter esse mau resultado!

    ResponderEliminar
  8. Tem calma, e vais ver que vais tirar positiva! Por acaso nunca tive nenhuma negativa nos finais de período mas as notas a matemática e fq eram super baixinhas haha

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Na tua escola não têm acompanhamento ou aconselhamento? Normalmente têm sempre um psicólogo nas escolas... não estou a dizer que tás "maluquinha" ou "depressiva" mas muitas das vezes um psicólogo pode-te mostrar outras técnicas ou até o que estás a fazer mal. Um olhar de fora pode ajudar *

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha pensado nisso, mas obrigada pelo conselho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nunca tinha pensado nisso, mas obrigada pelo conselho.
    Bjs

    ResponderEliminar