Coisas da vida

17:38


Olá pessoal! Hoje vim trazer mais um daqueles posts só para falar aqui com vocês. As minhas aulas começaram na segunda feira e sabem, eu nem acredito que estou no 3ºPeriodo. Estou com medo, porque no fundo, eu sei que não tenho média para o curso que sempre quis: a medicina.
Nunca houve alguém, nem mesmo os meus pais, me obrigassem a tirar este curso. Desde de pequena, sempre lutei por isso e até tirava boas notas. Até chegar ao ensino secundário. Quem me dera que alguém me ensinasse sobre o que eu sei agora. Já fiz os três anos mas estou no 11ºano para melhorar as minhas notas. Se eu soubesse o que eu sei agora, eu teria feitas as coisas completamente diferentes. O meu maior erro era pensar que podia ter positiva nos testes se estivesse atenta nas aulas e fizesse todos os exercícios em casa. Muito errado! Devia ter tido explicadores. Normalmente os professores da escola são muito contra os explicadores, mas se não fossem por eles, eu não estaria aqui. Eu estou a entender coisas que eu não entendia há três anos atrás. O fato de ter não ter uma média suficiente para o curso que quero deixa-me muito, muito nervosa. Não sei o que fazer. Neste momento vou-me concentrar nas aulas para poder tirar melhores notas mas não sei o que vai ser de mim daqui a três meses ou mais.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá querida,
    Já pensaste em falar com um professor em que confies sobre este assunto? Pode ser que eles te ajudem. Medicina é um sonho para muita gente é verdade, mas se tudo correr bem tu vais conseguir entrar.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fiz isso e ela me disse que era possivel se eu fosse pra um curso de saude mas tinha de tirar altas notas. Mas mesmo assim n sei como irei fazer isso.
      Bjs

      Eliminar
  2. Eu também queria medicina e acabei por desistir devido às notas que eram preciso para entrar, mas sinceramente não me arrependo porque não era realmente o que eu queria! Mas se é o que realmente queres, não percas o foco e a força para alcançar a tua meta! :)

    ResponderEliminar
  3. R: Obrigada querida :)
    Uma delas já está só falta outra.

    ResponderEliminar
  4. Se é o teu sonho, luta linda :) Força *

    ResponderEliminar